Negócios na Internet

Negócios na Internet

Anúncios Grátis

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Empreendedorismo - Saindo do Zero


Tendências para start-ups em 2013



Na Campus Party de 2013 é possível observar como o empreendedorismo se tornou matéria obrigatória no mundo digital brasileiro. Com um palco inteiramente dedicado ao tema, um stand do SEBRAE e espaços diversos onde empreendedores buscavam desde sócios técnicos até investidores, foi impossível não notar como aumentou o número de jovens com uma ideia na cabeça e muita vontade de trabalhar em seu próprio negócio.

De Norte a Sul do Brasil, empreendedores tem se unido para fomentar o ecossistema contando com o apoio de universidades, iniciativa privada e principalmente dos governos, que tem tido interesse crescente em transformar suas regiões em pólos de inovação.
A palestra de Rafael Moreira, coordenador do programa Start-UP Brasil, foi destaque e teve plateia lotada. Começou com o surgimento e histórico do projeto e Moreira chegou até a liberar informações que ainda não tinham vindo a público, como uma previsão do valor que os empreendedores vão receber mensalmente (de 4 até 8 mil reais) e o nome de um dos membros da comissão julgadora.

O Start-UP Brasil contará com um investimento público de cerca de 12 milhões, só no primeiro ano, distribuídos entre 6 aceleradoras que vão abarcar cerca de 60 start-ups. Rafael Moreira disse que no primeiro ano será privilegiada a excelência em detrimento da regionalização, porém espera que start-ups do Brasil todo sejam beneficiadas pelo programa.

Fonte: http://startupbrasil.mcti.gov.br/tendencias-para-start-ups-em-2013/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários. Será muito importante para nós.